Você sabe o que as taxas de juros vão te custar? Hoje vamos falar da importância da taxa de financiamento.

Se você está a procura de uma casa, pode pensar nas características da casa ou no preço, mas com que frequência pensa na taxa de financiamento?

Muitos compradores com quem trabalho não percebem a importância da taxa do financiamento, por isso estou aqui para esclarecer as coisas para que você tome uma decisão consciente.

O que é uma taxa de financiamento?

A taxa de financiamento é a taxa que o credor cobra para emprestar dinheiro. Você empresta o principal, ou o valor do empréstimo e os juros são a taxa que eles cobram. Seu pagamento mensal da financiamento inclui o principal (valor do empréstimo) e os juros (taxa do banco).

Quanta diferença faz a taxa de financiamento?

Você pode não pensar que a taxa do financiamento faz tanta diferença. Afinal, se for apenas 1%, quanto mais você poderia pagar?

A diferença é enorme, especialmente se você estiver falando de um empréstimo de 30 anos. Quando você toma dinheiro emprestado por 30 anos, fica com o dinheiro do banco por esse tempo. Isso significa que eles cobram juros de 30 anos versus 10 ou 15 anos em um empréstimo de curto prazo.

Aqui está um exemplo:

Você empresta $230.000 a 4% por 30 anos. Seu pagamento de principal e juros é de $1.098 e ao longo da vida do empréstimo, você pagaria $165.299 em juros. Isso além dos US$230.000 que você paga de volta (o dinheiro emprestado).

Agora, se você tomasse $230.000 emprestados a 5% por 30 anos, seu pagamento de principal e juros seria de $ 1.234 por mês e ao longo da vida do empréstimo, você pagaria $214.488 em juros.

Isso é uma diferença de $49.189! Tenho certeza de que você preferiria fazer muita coisa com essa quantia de dinheiro em vez de pagar ao banco, certo?

Como diminuir sua taxa de juros

Então, como você se certifica de obter a menor taxa de juros? Embora cada credor seja diferente, aqui estão algumas maneiras de garantir que você obtenha a melhor taxa possível.

√ Pague suas contas em dia

√ Não ultrapasse suas linhas de crédito, mantenha seus saldos de crédito em 30% ou menos do limite de crédito total

√ Dispute qualquer informação incorreta em seu relatório de crédito

√ Mantenha um emprego e renda estáveis

√ Certifique-se de que suas dívidas mensais, incluindo o novo financiamento, sejam 43% ou menos de sua renda mensal bruta

√ Não tem nenhuma coleção em seu relatório de crédito

√ Faça um grande adiantamento

Os credores gostam quando os mutuários estão em baixo risco de inadimplência. Você pode ser isso fornecendo um ótimo crédito, um grande adiantamento e um sólido histórico de emprego e renda.

Sua taxa de juros faz uma grande diferença no pagamento do financiamento e até mesmo na casa que você pode pagar. Às vezes, mesmo uma taxa de juros ½ ponto mais alta pode torná-lo inelegível para um empréstimo.