Comprar casa própria em Orlando é uma decisão importante e um marco emocionante. Mesmo que possa parecer assustador às vezes, tem o poder de mudar sua vida para melhor.

Se você deseja comprar casa própria em Orlando, pode estar se perguntando o que está acontecendo no mercado imobiliário hoje, quanto você precisa economizar e por onde começar.

Aqui estão três coisas que podem ajudar a fornecer as informações de que você precisa para perseguir com confiança seu sonho da casa própria.

1. Considere todas as opções quando o número de casas à venda for baixo

Hoje, há muito mais compradores no mercado do que casas disponíveis para venda. Quando isso acontece, é uma boa idéia fazer o que puder para aumentar suas opções. Isso significa expandir sua pesquisa para incluir outros tipos de habitação.

Para compradores de primeira viagem, considerar condos (apartamentos) e sobrados pode ser uma excelente maneira de aumentar suas opções. De acordo com a taxa bancária:

“Os apartamentos geralmente custam menos do que as single-homes de tamanho semelhante no mesmo local.”

Em outro artigo, Bankrate também diz:

“Comprar um apartamento pode ser uma ótima maneira de mergulhar na propriedade sem se preocupar com a manutenção que vem com single-homes e sobrados.”

Apartamentos e sobrados são ótimas portas de entrada para comprar casa própria em Orlando. Ao comprar qualquer um, você pode começar a construir capital próprio que aumenta seu patrimônio líquido e pode alimentar uma mudança futura.

2. Saiba que sua entrada para comprar casa própria em Orlando pode estar mais ao seu alcance do que você imagina

Economizar para uma entrada pode parecer um dos maiores obstáculos para quem deseja comprar uma casa, mas isso não precisa ser o caso. Como a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) diz:

“Um dos maiores equívocos entre os consumidores de imóveis é qual é o pagamento típico e qual é o valor necessário para entrar na casa própria.”

Os dados do NAR mostram que o pagamento médio não ultrapassou 20% desde 2005.

Com base nesses dados, o pagamento médio para todos os compradores de casas é de apenas 13%. Isso está bem abaixo do equívoco comum de 20% e é ainda menor para compradores mais jovens. Isso pode significar que você pode não precisar economizar tanto para uma entrada quanto pensava inicialmente.

Também há programas de assistência de entrada de pagamento disponíveis para muitos compradores. Sem mencionar que algumas opções de empréstimo exigem uma redução de até 3,5% (ou até 0%) para os compradores qualificados. Embora haja vantagens em reduzir 20%, especialmente no mercado competitivo de hoje, saiba que você tem opções. Para obter mais informações sobre quanto você pode precisar economizar e a ajuda disponível, converse com um profissional.

3. Trabalhe com um consultor imobiliário confiável para comprar casa em Orlando.

Por fim, não importa onde você esteja em sua jornada para comprar casa própria em Orlando, a melhor maneira de garantir que você esteja preparado para o sucesso é trabalhar com um profissional imobiliário.

Se você está apenas começando, eles podem ajudá-lo com as etapas iniciais, como educar você sobre o processo e conectá-lo a um credor confiável para ser pré-aprovado. Quando estiver pronto para iniciar sua pesquisa, um profissional imobiliário pode ajudá-lo a entender seu mercado local e a pesquisar casas disponíveis. E quando chegar a hora de fazer uma oferta, eles serão um consultor especializado e negociador para ajudar sua oferta a se destacar das demais.

O conhecimento é a chave para ter sucesso em sua jornada na compra de uma casa. Conhecer as tendências do mercado, o que você precisa para um pagamento inicial e quais opções você tem como comprador hoje pode lhe dar a confiança necessária para comprar uma casa. Entre em contato conosco para que você tenha um especialista ao seu lado que possa ajudá-lo a navegar no processo de compra de casa.

 

 

Fonte: KCM Crew