Desde a oportunidade de aproveitar as baixas taxas de hipotecas de hoje até as necessidades de mudança do proprietário, os americanos estão mais motivados do que nunca para comprar uma casa. De acordo com os especialistas, os compradores estão se movendo agora, criando um mercado imobiliário excepcionalmente forte para esta época do ano.

À medida que encerramos a temporada de outono e avançamos para os meses de inverno, aqui está um visual do que vários líderes da indústria têm a dizer sobre o impulso contínuo no mercado atual e o que isso significa à medida que avançamos para o início do próximo ano

Lawrence Yun, Economista-chefe, National Association of Realtors (NAR)
“Essa compra sólida é uma prova de que a demanda ainda está relativamente alta, já que está ocorrendo em um momento em que os estoques ainda estão marcadamente baixos. O ganho notável em outubro garante que as vendas totais de casas existentes em 2021 excederão 6 milhões, o que deverá ser o melhor desempenho em 15 anos. ”

Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American
“Até o momento, em novembro, os pedidos de compra apontam para outro mês forte nas vendas. Taxas ainda baixas e demanda demográfica sustentam essa força, mesmo com a acessibilidade e os ventos contrários de estoque. ”

The M Report
“A demanda por moradias nos Estados Unidos atingiu o auge, uma tendência que se opõe à norma desta época do ano, quando o mercado esfria com o início dos meses de inverno.”

Mark Fleming, Economista-chefe, First American
“A forte demanda demográfica continuará agindo como o vento nas velas do mercado imobiliário.”

O que isso significa para o mercado imobiliário de inverno?

Os compradores estão ativamente no mercado e competindo pela compra de casas. Com o ímpeto saindo deste outono, todos os sinais apontam para o mercado imobiliário de inverno ganhando força, tornando-o muito mais movimentado do que em um ano mais normal. E, como vimos de muitas maneiras, 2020 e 2021 foram tudo menos típicos no setor imobiliário. Parece que 2022 pode entrar nessa lista antes de sabermos disso.

Se você acha que o mercado imobiliário vai desacelerar neste inverno, pense novamente. Esteja você pensando em comprar uma casa, vendê-la ou ambos – vamos nos conectar para determinar se este inverno é a sua melhor época para fazer uma mudança também.