Um novo ano traz consigo a oportunidade de novas experiências. Se isso repercute em você porque está considerando fazer uma mudança, é provável que você esteja fazendo malabarismos com uma mistura de excitação sobre sua próxima casa e uma sensação de apego à sua atual.

Uma ótima maneira de aliviar algumas dessas emoções e garantir que você se sinta confiante em sua decisão é manter estas três melhores práticas em mente.

1.Preço de acordo com o da sua casa

O mercado imobiliário mudou em 2022 com o aumento das taxas de financiamento, a demanda dos compradores diminuiu e o número de casas para venda cresceu. Como vendedor, você vai querer reconhecer que as coisas agora são diferentes e fixar o preço de sua casa de acordo com a situação atual do mercado. Greg McBride, analista financeiro chefe da Bankrate, explica:

“Precifique sua casa de forma realista”. Este não é o mercado imobiliário de abril ou maio, portanto o tráfego de compradores será substancialmente mais lento, mas as casas com preços apropriados ainda estão vendendo rapidamente”.

Se o preço de sua casa for muito alto, você corre o risco de dissuadir os compradores. E se você for muito baixo, estará deixando dinheiro em cima da mesa. Um corretor de imóveis experiente pode ajudar a determinar qual deve ser seu preço ideal.

2.Mantenha suas emoções sob controle

Hoje, os proprietários de casas vivem mais tempo em suas casas. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), desde 1985, o tempo médio que um proprietário se manteve em sua casa aumentou de 5 para 10 anos.

Isto é vários anos mais do que o que costumava ser a norma histórica. O efeito colateral, entretanto, é que quando você permanece em um lugar por tanto tempo, você pode se apegar ainda mais emocionalmente ao seu espaço. Se for a primeira casa que você comprou ou a casa onde seus entes queridos cresceram, muito provavelmente significa algo extra especial para você. Cada quarto tem lembranças e é difícil se desprender do valor sentimental.

Para alguns proprietários, isso torna ainda mais difícil negociar e separar o valor emocional da casa do preço justo de mercado. É por isso que você precisa de um profissional do ramo imobiliário para ajudá-lo nas negociações ao longo do caminho.

3.Arrume sua casa de forma adequada

Embora você possa amar sua decoração e como você personalizou sua casa ao longo dos anos, nem todos os compradores se sentirão da mesma forma em relação ao seu design. É por isso que é tão importante que você se concentre na primeira impressão de sua casa para que ela atraia o maior número possível de compradores. Como diz a NAR:

“Encenação é a arte de preparar uma casa para atrair o maior número possível de compradores potenciais em seu mercado. Os arranjos certos podem levá-lo a um ponto de preço mais alto e ajudar os compradores a se apaixonarem no momento em que entram pela porta”.

Os compradores querem se imaginar no espaço para que realmente se sintam como se fosse seu próprio espaço. Eles precisam se ver lá dentro com seus móveis e lembranças – não com seus quadros e decorações. Um profissional do ramo imobiliário pode ajudá-lo com dicas para ter sua casa pronta para vender.

Se você está considerando vender sua casa em Orlando, procure um profissional, um corretor de imóveis imobiliário para ajudá-lo a navegar pelo processo enquanto prioriza estas 3 dicas.

Fonte: KCM

A compra e venda de casa em Orlando, Flórida  requer a ajuda de profissionais altamente qualificados, conte com a nossa equipe especializada para ajudá-lo durante todo o processo desde a escolha até à entrega das chaves. Aproveitem o site e não deixem de nos contatar em caso de dúvidas.