Nada mais atrativo do que uma grande metrópole que tem todos os requisitos não só para viver bem como também para reservar alguns ótimos momentos de lazer e entretenimento. Assim é a cidade de Orlando, principalmente Downtown, que é considerado um dos maiores centros urbanos dos Estados Unidos. O melhor é que os arranha-céus se juntam a casas residenciais, as melhores lojas, galerias de arte, fazendo com que o local tenha aquela efervescência tão boa dos grandes centros, m    as também a tranquilidade de um espaço arborizado, organizado e ótimo para fazer passeios à pé.

Para quem escolheu ou ainda vai escolher Orlando como seu novo lugar de residência, ou até mesmo de férias, vai se deparar com lugares maravilhosos em Downtown. O Parque Lake Eola, sem dúvida, é um dos destinos mais populares e tem razão de ser. Com quase 18 hectares, o espaço pode ser apenas para relaxar em meio ao centro, você terá lugares para piqueniques ou para apenas contemplar toda a beleza do parque. Há, também, espaços para corridas ou caminhadas, pedalinhos. É  uma imensa área verde, pulmão de Orlando, que agrada diferentes públicos – há desde bebês até pessoas de idades diferenciadas aproveitando as várias atrações do parque.

Outro ótimo espaço para fazer um passeio no Downtown é o Amway Center. O estádio de basquete, que é a casa do Orlando Magic, tem jogos maravilhosos e também recebe grandes atrações musicais e artísticas. Enquanto você estiver na cidade à procura de um imóvel em Orlando, que tal conferir a agenda dos jogos e shows? Você certamente irá se surpreender com as novas experiências ao seu alcance. O Centro Regional de História de Orange County também vale um passeio. O museu, inaugurado em 1942, conta com exposições permanentes de objetos históricos, livros, documentos, fotografias. É um acervo para quem deseja conhecer um pouco mais da história de Orlando e também da Flórida.

A rua mais famosa de Downtown é, sem dúvida, a Church Street. O espaço é reconhecido como um polo de entretenimento, com muitos restaurantes e bares sofisticados, casas noturnas, lojas, casas de espetáculos. São lugares para todos os tipos de públicos. Sempre vale a pena conferir a programação dos espaços culturais, que sempre têm espetáculos e musicais de escala internacional. Uma curiosidade é que a Church Street foi construída ao longo de uma estação ferroviária.

Essas são apenas algumas de muitas atrações que Downtown Orlando guarda. Quando for a Downtown, não se esqueça, deixe o carro em um estacionamento e faça todo o trajeto caminhando. Você perceberá a arquitetura interessante do local, além das inúmeras lojas que guardam produtos para todos os gostos.