É verdade que níveis recordes de valorização do preço das casas estimularam ganhos significativos de patrimônio para os proprietários nos últimos anos. Como Diana Olick, Correspondente Imobiliário da CNBC, diz:

“O salto impressionante nos valores das casas ao longo da pandemia de Covid-19 deu aos proprietários de imóveis dos EUA quantidades recordes de lucro em moradias.”

Isso é ótimo para o valor da sua casa nos últimos dois anos, mas e se você mora em sua casa por mais tempo do que isso? Você pode estar se perguntando quanto patrimônio você realmente tem.

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) fez um estudo para calcular os ganhos patrimoniais típicos em períodos mais longos. Os dados que eles compilaram podem ser suficientes para motivá-lo a se mudar. Apenas lembre-se, para descobrir quanto patrimônio você tem em sua casa específica, você deve obter uma avaliação profissional de patrimônio de um consultor imobiliário confiável.

Como seu patrimônio cresce

Vamos começar estabelecendo como você constrói a equidade em sua casa. Embora a valorização do preço seja claramente um fator que pode ajudar a aumentar seu patrimônio, você também cria patrimônio ao longo do tempo à medida que paga seu empréstimo. NAR explica:

“Os ganhos de capital próprio são construídos por meio da valorização do preço e do pagamento do financiamento  por meio de pagamentos de principal.”

Crescimento médio do patrimônio ao longo do tempo

O estudo da NAR detalha o ganho de capital típico ao longo do tempo. Ele calcula o patrimônio que um proprietário potencialmente ganhou se comprou a casa com preço médio há 5, 10 ou 30 anos e ainda a possui hoje.

Lembre-se, seu próprio ganho patrimonial será diferente. Depende de quanto tempo você está na casa, as condições da sua casa, quaisquer atualizações que você fez, sua área e muito mais.

Se você quiser descobrir quanto patrimônio você tem, faça parceria com um profissional imobiliário de confiança para uma avaliação de patrimônio em sua casa. Eles podem fornecer uma opinião especializada sobre o valor da sua casa hoje e como o patrimônio que você ganhou ao longo do tempo pode ajudá-lo na compra de sua próxima casa. Pode ser parte (se não tudo) do que você precisa para o seu próximo pagamento.

Se você está pensando em vender sua casa e fazer uma mudança, o patrimônio  pode ser um verdadeiro divisor de águas, especialmente se você estiver em sua casa atual por um tempo. Se você está pronto para descobrir quanto patrimônio você tem, entre em contato conosco.