Se você está acompanhando as notícias , já ouviu falar sobre o aumento da inflação. Hoje, a inflação está em uma alta de 40 anos. De acordo com a Associação Nacional de Construtores de Casas (NAHB):

“Os preços ao consumidor aceleraram novamente em maio, à medida que os preços de moradia, energia e alimentos continuaram a subir no ritmo mais rápido em décadas. Isso marcou o terceiro mês consecutivo de inflação acima de 8% e foi o maior ganho ano a ano desde dezembro de 1981.”

Com a inflação subindo, você provavelmente sentirá que isso afeta seu dia-a-dia à medida que os preços do gás, mantimentos e muito mais sobem. Esses custos crescentes do consumidor podem prejudicar sua carteira e fazer você reavaliar quaisquer grandes compras que planejou para garantir que ainda valham a pena.

Se você está pensando em comprar uma casa este ano, provavelmente está se perguntando se deve continuar nesse caminho ou se faz mais sentido esperar. Embora a resposta dependa da sua situação, veja como a casa própria pode ajudá-lo a combater os custos crescentes que acompanham a inflação.

A casa própria ajuda a estabilizar uma de suas maiores despesas mensais

A Investopedia explica que durante um período de alta inflação, os preços sobem em geral. Isso vale para coisas como comida, entretenimento e outros bens e serviços, até mesmo moradia. Tanto os preços dos aluguéis quanto os preços das casas estão em alta. Então, como comprador, como você pode se proteger do aumento dos custos? A resposta está na casa própria.

Comprar uma casa permite que você estabilize o que normalmente é sua maior despesa mensal: seu custo de moradia. Quando você tem uma hipoteca de taxa fixa em sua casa, você bloqueia seu pagamento mensal pela duração do seu empréstimo, geralmente de 15 a 30 anos. James Royal, Repórter Sênior de Gestão de Patrimônio da Bankrate, diz:

“Uma financiamento de taxa fixa permite que você mantenha a maior parte das despesas de moradia com o mesmo pagamento. Claro, os impostos sobre a propriedade aumentarão e outras despesas podem aumentar, mas seu pagamento mensal de moradia permanece o mesmo. Esse certamente não é o caso se você estiver alugando.”

Portanto, mesmo que outros preços aumentem, seu pagamento de moradia será um valor confiável que pode ajudar a manter seu orçamento sob controle. Se você alugar, não terá o mesmo benefício e não estará protegido contra o aumento dos custos de moradia.

Investir em um ativo que historicamente supera a inflação

Embora seja verdade que o aumento dos preços das casas e as taxas de hipoteca mais altas signifiquem que comprar uma casa hoje custa mais do que custava há alguns meses, você ainda tem a oportunidade de se preparar para uma vitória a longo prazo. Isso porque, em tempos inflacionários, você deseja investir em um ativo que supere a inflação e normalmente mantenha ou cresça em valor.

Hoje, os especialistas prevêem que os preços das casas só vão subir a partir daqui, graças ao desequilíbrio contínuo entre oferta e demanda. Depois de comprar uma casa, qualquer valorização do preço da casa que ocorra aumentará seu patrimônio e seu patrimônio líquido. E como as casas são tipicamente ativos que crescem em valor, você tem a certeza de que a história mostra que seu investimento é forte.

Isso significa que, se você estiver pronto e capaz, faz sentido comprar hoje antes que os preços subam ainda mais.

Conclusão

Se você está pensando em comprar uma casa este ano, faz sentido agir logo, mesmo com a inflação subindo. Dessa forma, você pode estabilizar seu custo mensal de moradia e investir em um ativo que historicamente supera a inflação. Se você estiver pronto para começar, vamos nos conectar para que você tenha conselhos de especialistas sobre sua situação específica quando estiver pronto para comprar uma casa.