No mercado imobiliário de hoje, há muito mais compradores procurando casas do que vendedores anunciando suas casas. Com base no conceito de oferta e demanda, isso significa que os preços das casas aumentarão naturalmente. Mas qual é o motivo? Quando há mais pessoas tentando comprar um item do que disponibilizando esse item para venda, isso aumenta os preços. E esse é exatamente o caso do mercado imobiliário atual. Portanto, saber o que está acontecendo com o estoque de casas à venda e a demanda por moradias é crucial para os compradores e vendedores de hoje.

Nacionalmente, a demanda é alta e a oferta é muito baixa

Os dados mais recentes de atividade de compradores e vendedores da National Association of Realtors (NAR) indicam que o tráfego de compradores supera muito o tráfego de vendedores hoje.

O que isso significa se você estiver vendendo sua casa?

A oferta está lutando para acompanhar a demanda. Na verdade, o estoque de casas à venda atingiu recentemente um mínimo histórico. Isso oferece uma vantagem incrível ao vender sua casa. Com tão poucos anúncios, é provável que mais compradores em potencial vejam sua casa – especialmente se você trabalhar com um agente para definir o preço certo. Isso significa que há uma grande chance de você receber várias ofertas ou os compradores entrarem em uma guerra de lances para sua casa. E essa dinâmica pode aumentar o preço de venda da sua casa.

O que isso significa se você estiver a procura de uma casa para compra?

Como um comprador com menos opções disponíveis, é provável que você veja mais concorrência, então você precisa ser estratégico para ganhar. Primeiro, certifique-se de ter um profissional de confiança ao seu lado. Seu agente imobiliário ajudará você a entender seu mercado local e trabalhará com você para agir rapidamente quando for a hora certa. Mesmo quando é difícil encontrar uma casa, você ainda pode ter sucesso como comprador hoje se tiver um consultor confiável ao seu lado a cada passo do caminho.

Seja você um comprador, vendedor ou ambos, o conhecimento é realmente poder. Entre em contato hoje mesmo para que você possa entender melhor o que está acontecendo em nosso mercado local e atingir suas metas de compra e venda de casa este ano.

Fonte: Kcm