O aluguel de curto prazo pode ser um investimento altamente lucrativo e uma maneira divertida de ganhar dinheiro. Algumas das vantagens de gerenciar um imóvel de aluguel de curto prazo incluem:

1. Seus inquilinos geralmente ficam empolgados por estarem em sua propriedade de férias e podem não exigir tanta atenção quanto um inquilino de longo prazo.

2. Você pode receber pagamentos únicos e adiantados em vez de acompanhar os pagamentos mensais ou semanais.

3. Dependendo da localização e das comodidades de sua propriedade, você pode ganhar vários milhares de dólares por mês por propriedade.

4. Plataformas como Airbnb, VRBO e Booking.com facilitam a criação de um site para divulgar sua propriedade.

Um investimento de aluguel de curto prazo pode ser realizado comprando um imóvel para manter alugado ou colocando sua própria casa para alugar quando você viaja. Seja qual for o curso que você tomar, aqui estão algumas coisas para pensar antes de tomar essa decisão:

1. Gerenciar aluguéis de curto prazo não é exatamente uma renda passiva. Há muito trabalho envolvido na comercialização da propriedade, mantendo-a em ordem e na troca entre os inquilinos. Considere se você tem tempo para acompanhar sozinho ou se precisará contratar um gerente de propriedade e quanto isso reduzirá seus lucros.

2. Pense além do aluguel de temporada. Aluguéis de curto prazo não precisam ser na praia ou em uma pista de esqui. Outras razões pelas quais alguém pode precisar de um aluguel em seu bairro incluem entrevistas de emprego, espera para concluir a venda de uma casa, reformar uma casa, visitar a família, viajar com animais de estimação, passeios universitários, eventos de entretenimento que ocorrem na área ou realizar um procedimento médico em um hospital próximo.

3. Faça a devida diligência ao comprar uma propriedade de investimento. Avalie o mercado de aluguel de curto prazo existente e descubra quais são as taxas atuais e quais áreas melhores para alugar. Descubra se existem regulamentos de HOA ou condomínio que proíbem aluguéis de curto prazo. Informe-se também sobre os regulamentos estaduais, municipais ou municipais e as taxas de resort.

4. Crie um plano de negócios. Muitos proprietários improvisam com seus aluguéis de curto prazo, mas você terá mais tranquilidade e menos surpresas se tratar seu aluguel como um negócio. Faça uma lista de despesas, incluindo seguro, pagamentos financiamento, impostos, serviços de limpeza e trabalho manual, serviços públicos, internet e TV, cuidados com o gramado ou piscina, móveis, consumíveis que você fornecerá e custos de marketing.

5. Trabalhe com um agente que conheça a área. Comprar o imóvel certo pelo preço certo requer alguma experiência. Lembre-se que a compra do imóvel é o investimento maior do que os aluguéis a seguir.

Entre em contato conosco sobre como podemos ajudá-lo a começar a ganhar dinheiro com aluguéis de curto prazo hoje mesmo!