A oscilação da economia brasileira e a consequente alta do dólar nos últimos meses levaram a uma insegurança se a compra de imóveis fora do país continuaria em alta. Desde 2008, o mercado norte-americano tem sido aquecido por brasileiros em busca da compra de um ótimo imóvel para passar férias, como também empreendimentos para investimento. O que se tem notado é que mesmo com os problemas econômicos, os brasileiros continuam apostando em investimentos imobiliários, principalmente na Flórida por diversas razões. Ainda que este atual momento não seja exatamente o melhor para se comprar em dólar, os investidores e compradores do país têm encontrado casas e apartamentos com ótimo padrão e com preços bem menores do que os praticados no Brasil.

Esse, sem dúvida, tem sido um fator preponderante para adquirir imóveis na Flórida. E ainda tem mais. Além da ótima localização de vários dos imóveis comercializados em Orlando, por exemplo, a infraestrutura é completa. Isso significa que você poderá comprar uma casa em condomínio fechado, com todo o conforto de um resort, além de um projeto arquitetônico único. Piscina, múltiplas suítes, garagem, projetos que levam em conta a sustentabilidade são apenas alguns dos muitos atrativos.

Essa junção entre um empreendimento atrativo com todas essas características faz com que os altos investidores não se preocupem com a valorização do câmbio e apostem na diversificação de seus negócios. Enquanto alguns compradores querem mesmo é adquirir uma casa em Orlando para as férias, outros compram esse imóvel para uma renda de alugueis em dólares.

O perfil dos compradores é de pessoas com até 45 anos. Há dois tipos de investidores – aqueles mais jovens, com filhos pequenos, que desejam morar e investir na carreira fora do Brasil, e para isso escolhem imóveis que tenham toda a infraestrutura com ótima educação, lazer e oportunidades. O outro perfil é o de um investidor que já está financeiramente estável, que viaja várias vezes para o exterior e deseja encontrar um imóvel que tenha o mesmo padrão da sua primeira residência. Ou, está à procura de um investimento sólido que lhe renda muitos dividendos.

A resposta dos maiores empreendedores da Flórida tem sido um boom de construção de condomínios, estilo resorts. Não foi à toa que uma das revistas econômicas mais conceituadas do mundo, a Forbes, indicou Orlando como uma das melhores cidades para investimentos. A economia em ascensão, que tem gerado vários postos de trabalhos, mais uma valorização que chega a 9% ao ano em média, faz com que morar bem e com alta rentabilidade tem como principal destino essa cidade da Flórida.