Não há dúvida sobre o fato de que o mercado imobiliário está desacelerando com a movimentação que vimos nos últimos dois anos. Mas o que isso significa para você se você está pensando em vender sua casa?

Embora os preços das casas ainda estejam se valorizando na maioria dos mercados e os especialistas digam que isso continuará, eles estão subindo em um ritmo mais lento porque o aumento das taxas de financiamento está criando menos demanda do comprador. Devido a isso, há mais casas no mercado. E em uma mudança como esta, a maneira como você precifica sua casa é mais importante do que nunca.

Por que o mercado imobiliário de hoje é diferente

Durante a pandemia, os vendedores podem precificar mais suas casas porque a demanda era muito alta e a oferta era muito baixa. Este ano, as coisas estão mudando, e isso significa que sua abordagem para precificar sua casa também precisa mudar.

Como estamos vendo menos demanda dos compradores, os vendedores precisam reconhecer que este é um mercado diferente do que era durante a pandemia. Aqui está o que está em jogo se você não fizer isso.

Por que o preço de sua casa pelo valor de mercado é importante

O preço que você definiu para sua casa envia uma mensagem aos potenciais compradores. Se você colocar um preço muito alto, corre o risco de desviar os compradores.

Quando isso acontece, você pode ter que baixar o preço para tentar reacender o interesse em sua casa quando ela estiver no mercado por um tempo. Mas esteja ciente de que uma queda de preço pode ser vista como uma bandeira vermelha para alguns compradores que se perguntam o que isso significa sobre a casa ou se, na verdade, ainda está superfaturada. Alguns vendedores não estão ajustando suas expectativas ao mercado atual, e o realtor.com explica o impacto que está causando:

“. . . a parcela de listagens com redução de preço foi quase o dobro do nível do ano anterior, embora permaneça bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos.”

Para evitar a dor de cabeça de ter que baixar seu preço, você vai querer precificá-lo desde o início. Um consultor imobiliário sabe como determinar o preço pedido perfeito. Para encontrar o preço certo, eles equilibram o valor das casas em seu bairro, as tendências atuais do mercado e a demanda do comprador, a condição da sua casa e muito mais.

Sem mencionar que o preço justo da sua casa com base nas condições do mercado aumenta a chance de você ter mais compradores interessados ​​em comprá-la. Isso ajuda a levar a ofertas mais fortes e a uma maior probabilidade de vender rapidamente.

Por que você ainda tem uma oportunidade ao vender hoje

Fique tranquilo, ainda é um mercado de vendedores e você ainda obterá grandes benefícios se planejar adequadamente e trabalhar com um agente para definir seu preço no valor de mercado atual. Como Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), diz:

“As casas com preços justos estão vendendo muito rapidamente, mas as casas com preços muito altos estão afastando potenciais compradores.”

Mike Simonsen, fundador e CEO da Altos Research, também observa:

“Podemos ver que a demanda ainda está lá para as casas com preços adequados.”

As casas com preços justos estão vendendo rapidamente no mercado imobiliário de hoje. Vamos nos conectar para garantir que você precifique sua casa com base nas condições atuais do mercado, para que possa maximizar seu potencial de vendas e minimizar seus problemas em um mercado em mudança.

Fonte: KC crew