Se você deseja comprar sua primeira casa em Orlando, provavelmente está analisando vários fatores. Como as taxas de financiamento e os preços das casas aumentaram este ano, custa mais para comprar uma casa do que custava apenas alguns meses atrás. Mas isso não significa que você tenha que colocar seus planos em espera.

Se você fizer parceria com um consultor imobiliário de confiança e aprimorar sua estratégia, poderá navegar no mercado atual e encontrar a casa que procura. Aqui estão duas dicas para ajudá-lo a começar.

Trabalhe com um profissional que priorize sua lista de desejos

Se você está tendo problemas para encontrar uma casa em seu orçamento que marque todas as opções que você tem em mente, pode valer a pena dar outra olhada em suas listas do que você quer e do que você realmente precisa. De acordo com o mais recente Relatório da NerdWallet, sua lista de desejos pode ter tanto impacto em sua pesquisa quanto em suas finanças:

Seu orçamento não é tudo com o que você precisa se preocupar; sua lista de desejos e o local desejado podem ter o mesmo peso.”

É tudo uma questão de priorização. Se você está pensando seriamente em comprar sua primeira casa em Orlando em breve, seja flexível no que está procurando para abrir seu conjunto de opções. Faça parceria com um profissional imobiliário local para entender melhor o que está disponível no mercado atual e redefinir sua lista de desejos.

Lembre-se, fazer um acordo agora não significa que você nunca terá tudo na sua lista. Depois de se mudar, você sempre pode adicionar certos recursos para tornar a casa sua.

Aumente seu raio de pesquisa para considerar mais locais

Algumas áreas podem ter mais casas dentro de sua faixa de preço-alvo do que outras, mas pode exigir que você seja flexível em sua localização. Por exemplo, se você for trabalhar remotamente, poderá expandir seu raio de pesquisa. Como Fannie Mae explica:

“. . . A flexibilidade contínua do trabalho remoto provavelmente está dando a muitos a capacidade de morar mais longe em áreas mais acessíveis.”

A decisão de pesquisar em lugares com um custo de vida mais baixo pode ajudá-lo a encontrar uma casa que caiba no seu orçamento e marque a maioria dos itens da sua lista de desejos.

Conclusão 

Se você está pensando seriamente em comprar sua primeira casa em Orlando este ano, repensar sua lista de desejos e o local desejado pode ajudar. Entre em contato conosco para explorar todas as opções em nosso mercado local – e além disso – para que você possa realizar seus sonhos de ter sua casa própria em Orlando.