Comprar uma casa é uma decisão importante na vida. Isso é verdade se você está comprando pela primeira vez ou vendendo sua casa para bancar uma mudança. E se você está planejando comprar uma casa, pode estar ouvindo sobre o mercado em constante mudança de hoje e se perguntando o que isso significa para você.

Embora as taxas de financiamento sejam mais altas do que eram no início do ano e os preços das casas estejam subindo, você não deve suspender seus planos com base apenas em fatores de mercado. Em vez disso, é necessário considerar por que você quer se mudar e quão importante esses motivos são para você. Aqui estão dois dos maiores motivos que levam as pessoas a comprar casas hoje.

Necessidade de mais espaço

O site  Moving.com analisou os padrões de migração para determinar por que as pessoas se mudaram para áreas específicas. Uma tendência que surgiu foi a necessidade de espaço adicional, tanto no interior como no exterior.

Se você deseja um quintal grande, uma sala mais divertida ou apenas precisa de mais áreas para armazenamento ou quartos em geral, ter o espaço físico necessário para o estilo de vida desejado pode ser motivo suficiente para fazer uma mudança.

Um desejo de estar mais perto dos entes queridos

A empresa de mudanças e armazenamento United Van Lines faz pesquisas com clientes todos os anos para entender melhor por que as pessoas se mudam. A pesquisa mais recente descobriu que quase 32% das pessoas se mudaram para ficar mais perto de seus entes queridos.

Outra empresa de mudança e armazenamento, a Pods, também destaca isso como um dos principais motivadores do motivo pelo qual as pessoas se mudam. Eles observam que um aumento nas opções de trabalho flexíveis ajudou muitos proprietários a se aproximarem das pessoas com quem mais se importam:

“. . . uma mudança de prioridades também afetou o motivo pelo qual as pessoas estão se mudando. Muitas empresas mudaram para políticas permanentes de trabalho remoto, dando aos funcionários a opção de circular livremente pelo país, e as pessoas estão aproveitando o privilégio.”

Se você puder se mudar para outro local por causa do trabalho remoto, aposentadoria ou por qualquer outro motivo, poderá aproveitar essa flexibilidade para estar mais perto das pessoas mais importantes da sua vida. Estar por perto para cuidar e poder participar de encontros e marcos da vida pode ser exatamente o que você está procurando.

O que isso significa para você?

Se você está pensando em se mudar, um desses motivos pode ser um dos principais motivos para você. E embora o que está acontecendo com as taxas de financiamento e os preços das casas no mercado imobiliário hoje provavelmente desempenhe um papel na sua decisão, é igualmente importante garantir que sua casa atenda às suas necessidades. Como Charlie Bilello, fundador e CEO da Compound Capital Advisors, diz:

“Sua casa é seu castelo e deve trazer benefícios além dos números.”

Há muitas razões pelas quais as pessoas decidem se mudar. Não importa qual seja o motivo, se suas necessidades mudaram, entre em contato conosco para discutir suas opções no mercado imobiliário atual.

Fonte: KCM Crew