Se seu estilo de vida mudou recentemente e você está pronto para fazer uma mudança, aproveitar o mercado de vendedores de hoje pode ser a resposta para seus planos de verão. Com as casas continuando a receber várias ofertas, este pode ser o momento de obter o contrato que você procura para sua casa, se estiver pronto para vender.

E aqui está a coisa – você precisa de um especialista do seu lado para garantir que você faça todos os movimentos certos quando fizer isso, especialmente quando se trata de precificar sua casa. Mesmo neste mercado competitivo, você não pode colocar qualquer etiqueta de preço em sua casa e obter o negócio que deseja. Uma peça-chave do quebra-cabeça é definir o preço pedido certo para que você possa ajudar os compradores a notar sua casa (e se empolgar com ela) desde a primeira vez que visualizarem o anúncio. É aí que entra um profissional imobiliário.

Por que o preço certo da sua casa é importante?

O preço que você definiu para sua casa envia uma mensagem aos potenciais compradores. Preço muito baixo e você pode levantar questões sobre a condição da sua casa ou levar os compradores a supor que algo está errado com a propriedade. Sem mencionar que, se você desvalorizar sua casa, poderá deixar dinheiro na mesa, o que diminui seu poder de compra futuro.

Por outro lado, precifique muito alto e você corre o risco de dissuadir os compradores. Quando isso acontece, você pode ter que fazer uma queda de preço para tentar reacender o interesse em sua casa quando ela estiver no mercado por um tempo. Mas esteja ciente de que uma queda de preço pode ser vista como uma bandeira vermelha para alguns compradores que se perguntam por que o preço foi reduzido e o que isso significa sobre a casa.

Em outras palavras, pense em precificar sua casa como um alvo. Seu objetivo é apontar diretamente para o centro – não muito alto, nem muito baixo, mas no valor de mercado. Precificar sua casa de forma justa com base nas condições do mercado aumenta a chance de você ter mais compradores interessados ​​em comprá-la. Isso torna mais provável que você veja várias ofertas também. E se ocorrer uma guerra de lances, você provavelmente obterá um preço final de venda ainda maior. Além disso, quando as casas têm o preço certo, elas tendem a vender rapidamente.

Apoie-se na experiência de um profissional

Existem vários fatores que determinam o preço da sua casa, e equilibrá-los é a chave. É por isso que é importante contar com um consultor imobiliário especializado quando estiver pronto para se mudar. Um consultor imobiliário local tem conhecimento sobre:

  • O valor das casas no seu bairro
  • A demanda atual por casas no mercado de hoje
  • A condição da sua casa e como isso afeta o valor
  • Um profissional imobiliário irá equilibrar esses fatores para garantir que o preço da sua casa cause a melhor primeira impressão e lhe dê o maior retorno do seu investimento no final.

Conclusão

Se você está pensando em vender, precificar sua casa adequadamente é fundamental. Vamos nos conectar para garantir que sua casa tenha o preço certo para o mercado local, para as condições da sua casa e para se destacar da concorrência.