Está pensando em vender sua casa atual? Se sim, a maior dúvida em sua mente pode ser: se eu vender agora, para onde irei?Isso te lembra algum pensamento que você possa já ter tido? Há algo que você deve saber. O número de casas que chegam ao mercado está aumentando e isso pode tornar mais fácil para você ter mais vantagem neste verão.

De acordo com os dados mais recentes do realtor.com, o número de casas à venda, conhecidas como novas listagens.

Embora esta notícia tenha benefícios claros para os compradores que desejam mais opções para a busca de sua casa, o que isso significa para os proprietários atuais como você? Veja abaixo as oportunidades distintas no mercado imobiliário de hoje.

Oportunidade nº 1: aproveite mais opções para sua ascensão

Se a sua casa atual não atende mais às suas necessidades ou não tem o espaço e os recursos que você deseja, isso lhe dá ainda mais oportunidade de vender e mudar para a casa dos seus sonhos. À medida que mais opções chegam ao mercado, você terá mais opções para escolher quando procurar sua próxima casa.

A parceria com um profissional imobiliário local pode ajudar a garantir que você veja essas listagens assim que elas chegarem ao mercado. E quando você encontrar um, esse profissional pode aconselhá-lo sobre como escrever uma oferta vencedora para fechar o negócio.

Oportunidade nº 2: venda antes de ter mais concorrência

Apenas saiba que, para garantir que sua casa brilhe acima das outras, pode fazer sentido colocá-la à venda antes que seus vizinhos façam o mesmo, criando mais concorrência em sua área. Espera-se que o aumento no número de casas listadas para venda continue, e um estudo recente do realtor.com diz que dois terços dos proprietários que desejam vender dizem que o farão até agosto.

Um profissional imobiliário pode aconselhá-lo sobre o que você precisa resolver para preparar sua casa para listar, para que eles possam colocar essa inscrição à venda em seu quintal mais cedo ou mais tarde. Isso porque o processo de preparar uma casa para vender não está demorando tanto quanto você imagina. Como resultado, você pode capitalizar no mercado de vendedores de hoje e ficar à frente da concorrência.