Se está pensando em  vender a sua casa, já deve ter ouvido falar que o mercado imobiliário está mais brando nos últimos meses. Embora ainda seja um mercado de vendedores, o pico de frenesi que o mercado viu nos últimos dois anos esfriou. Se você está se perguntando se perdeu a chance de vender sua casa e fazer uma mudança, a boa notícia é que não – compradores motivados ainda estão por aí. Mas você precisa definir o preço da sua casa para o mercado de hoje. Aqui está o porquê.

Como Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), diz:

“As casas com preços justos estão vendendo muito rapidamente, mas as casas com preços muito altos estão dissuadindo potenciais compradores.” 

Embora este seja um ritmo mais lento do que há um mês, os compradores sérios ainda estão ativamente no mercado e estão comprando casas com preços justos. Na verdade, o Índice de Confiança também observa que a casa média está sendo vendida em apenas 14 dias.

Se você pretende vender sua casa, certifique-se de estar trabalhando com seu agente para precificá-la no mercado imobiliário atual. À medida que a demanda do comprador diminui, é importante entender que este não é o mesmo mercado do ano passado. Não é nem mesmo o mesmo mercado de alguns meses atrás. Mas ainda é um mercado de vendedores.

Se você está pronto para vender sua casa, procure o conselho de um profissional imobiliário. Em alguns casos, você precisará ajustar suas expectativas de acordo para atender ao mercado de hoje. Selma Hep, líder interina, economista-chefe adjunta da CoreLogic, explica o que está acontecendo e o que significa quando você vende:

“São evidentes os sinais de uma desaceleração mais ampla no mercado imobiliário, . . . Isso está de acordo com nossas expectativas anteriores e devido ao notável arrefecimento da demanda do comprador devido às taxas de hipoteca mais altas. . . . No entanto, os compradores ainda permanecem interessados, o que mantém o mercado competitivo – principalmente para casas atraentes com preços adequados.”

Conclusão

Embora o mercado imobiliário tenha esfriado de seu frenesi superaquecido, ainda é um mercado de vendedores. Entre em contato conosco para que você entenda o que está acontecendo com a demanda do comprador e os preços das casas na Flórida e regiões enquanto você se prepara para entrar no mercado.

Fonte: KC Crew