Os últimos dois anos nos ensinaram o verdadeiro valor da casa própria, especialmente a estabilidade e a sensação de realização que ela pode proporcionar. Mas a casa própria tem muito mais a oferecer. Aqui está alguns dos benefícios não financeiros e financeiros de possuir uma casa. Se você deseja comprar uma casa hoje, pense em todas as maneiras pelas quais a casa própria pode afetar sua vida.

A casa própria tem benefícios pessoais e emocionais impactantes

Possuir sua casa lhe dá um sentimento significativo de orgulho porque é um espaço que é realmente seu. E como proprietário, você pode personalizar sua casa de acordo com o desejo do seu coração. Ter um espaço no qual você colocou sua marca aumenta o orgulho e o senso de propriedade que você pode sentir.

E esse senso de propriedade pode se estender além do seu abrigo para ajudar a criar benefícios sociais, comunitários e cívicos também. Isso ocorre porque o proprietário médio fica em sua casa por mais do que apenas alguns anos. Isso significa que você naturalmente sentirá uma conexão mais forte com a comunidade ao seu redor quanto mais tempo viver lá. Isso pode ajudá-lo a experimentar um maior sentimento de pertencimento e uma maior participação em sua comunidade como um todo. Como a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) diz:

“Viver em um lugar por mais tempo cria um sentimento óbvio de orgulho da comunidade, o que pode levar a mais investimentos nessa comunidade.”

Possuir uma casa é um passo significativo para a estabilidade financeira

No sentido financeiro, os proprietários se beneficiam da valorização do preço da casa, ganhos de capital e proteção contra alguns dos efeitos da inflação. Esses benefícios podem ter um grande impacto em sua vida. À medida que você ganha capital por meio da valorização do preço da casa e pagando sua hipoteca, você constrói seu patrimônio líquido. E em tempos de inflação, sua hipoteca de taxa fixa de 30 anos pode ajudá-lo a estabilizar uma de suas maiores despesas mensais durante a duração do seu empréstimo.

Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, explica como você pode começar a ver esses efeitos duradouros da casa própria assim que fizer sua compra:

“Ter uma casa continua a ser um método comprovado para construir patrimônio a longo prazo. . . . Os valores das casas geralmente crescem com o tempo, então os proprietários iniciam o processo de construção de riqueza assim que fazem um pagamento inicial e se movem para pagar sua hipoteca.”

Saber que você fez um bom investimento logo após a compra é poderoso. E isso pode lhe dar confiança em sua decisão de comprar uma casa.

Os benefícios de possuir uma casa são fundamentais. Como proprietário, você pode se sentir orgulhoso do espaço que chama de lar e saber que fez um bom investimento financeiro. Para saber como a casa própria pode ajudá-lo, entre em contato hoje mesmo!