Agora que o final de 2022 está à vista, você pode estar se perguntando o que vai acontecer no mercado imobiliário no próximo ano e o que isso pode significar se você estiver pensando em comprar uma casa na Flórida. Aqui está uma visão das últimas percepções dos especialistas em taxas de financiamento e preços de casas para comprar em Orlando, assim você pode programar sua mudança da melhor forma possível.

As taxas de financiamento continuarão a responder à inflação.Não há dúvida de que as taxas de financiamento dispararam este ano, pois o mercado respondeu à alta inflação. Os aumentos que vimos foram rápidos e dramáticos, e a taxa média de financiamento fixa de 30 anos superou até 7% no final do mês passado.

Freddie Mac explica o quão rápido tem sido a subida das taxas:

Há apenas um ano, as taxas estavam abaixo de 3%. Isto significa que embora as taxas de financiamento não sejam tão altas como nos anos 80, elas mais do que dobraram no ano passado. As taxas de financiamento nunca dobraram em um ano antes.

Como estamos em um território sem precedentes, é difícil dizer com certeza para onde as taxas de financiamento irão a partir daqui. Projetar o futuro das taxas de financiamento está longe de ser uma ciência exata, mas os especialistas concordam que, seguindo em frente, as taxas continuarão a responder à inflação. Se a inflação permanecer alta, as taxas provavelmente também o farão.

Mudanças de preços de casas casas para comprar em Orlando variam de acordo com o mercado

Como a demanda dos compradores diminuiu este ano em resposta a essas taxas mais altas de financiamento, os preços das casas para comprar em Orlando também se modificaram em muitos mercados. Em termos de previsão para o próximo ano, as projeções dos especialistas são mistas. O consenso geral é que a valorização dos preços das casas irá variar de acordo com o mercado local, com mudanças mais significativas acontecendo em áreas superaquecidas. Como diz Mark Fleming, economista-chefe da First American:

A valorização do preço das casas diminuiu em todos os 50 mercados que acompanhamos, mas a desaceleração é geralmente mais dramática nas áreas que experimentaram os picos mais fortes de valorização.

Basicamente, algumas áreas ainda podem ver um leve crescimento de preços enquanto outras podem ver ligeiras quedas de preços. Tudo depende de outros fatores em jogo nesse mercado local, como o equilíbrio entre a oferta e a demanda. 

Se você quiser saber o que está acontecendo com os preços das casas para comprar em Orlando ou taxas de financiamento, entre em contato conosco para que você tenha as últimas informações sobre o que os especialistas estão dizendo e o que isso significa para área de Orlando e região.