Com o verão chegando ao fim, é hora de pensar em vender sua casa de férias? Com base em dados recentes e opiniões de especialistas, é algo que você pode considerar. De acordo com uma pesquisa da National Association of Realtors (NAR), as vendas de casas de férias aumentaram 57,2% ano a ano para janeiro-abril de 2021.

Se você tirou suas últimas férias neste verão, aqui estão os motivos pelos quais deve considerar a venda de sua casa de férias este ano.

1. O trabalho remoto continua a impulsionar a demanda por casas de férias.

Como diz o relatório da NAR, com base nas necessidades de trabalho em constante evolução, pode haver mais interesse em sua segunda casa do que você pensa:

“Em 2020, em todas as nove divisões, a fração da força de trabalho que trabalha em casa é normalmente maior nos condados com residências de férias do que nos condados sem residência de férias … A oportunidade de trabalhar em casa pode aumentar ainda mais a demanda por casas de férias em anos futuros.

Dados recentes mostram que provavelmente veremos um aumento sustentado na taxa de trabalho remoto nos próximos cinco anos. Isso significa que sua casa de férias pode ser muito procurada por certos compradores. Lawrence Yun, Economista-chefe da NAR, expõe melhor, dizendo:

“Casas de férias são uma mercadoria quente no momento. . . . Com muitas empresas e empregadores ainda estendendo a opção de trabalhar remotamente para os trabalhadores, moradia de férias e segundas residências continuarão sendo uma escolha popular entre os compradores ”.

2. Vender pode permitir que você atualize seu local de férias – ou até mesmo seu cenário do dia-a-dia.

Quando a demanda é alta, o mesmo ocorre com a concorrência do comprador. Quando a concorrência é forte, os compradores farão tudo o que puderem para tornar a oferta da sua casa de férias o mais atraente possível. Isso pode incluir coisas como ofertas em dinheiro e muito mais. Se você vender agora, poderá se beneficiar da alta concorrência do comprador e escolher a oferta com os melhores termos possíveis para você. Essa oferta pode dar a você a oportunidade de comprar a residência principal dos seus sonhos.

Ou, se você descobrir que continuará trabalhando em casa, pode considerar a possibilidade de fixar residência permanente em sua casa de férias e, em vez disso, vender sua residência principal. Embora não seja uma escolha que todos possam considerar, pode ser uma ótima opção.

Não importa a situação, você não precisa tomar a decisão sozinho. Seu consultor imobiliário de confiança pode ajudá-lo a determinar sua melhor opção quando estiver pronto para vender.

Os compradores continuam interessados em casas de férias este ano por uma série de razões. Agora que o verão está terminando, é hora de pensar em tirar proveito da demanda atual por casas de férias. Vamos nos conectar hoje se você estiver pronto para dar a sua segunda casa o dia ao sol.