Se seu objetivo é comprar uma casa este ano, você pode estar procurando qualquer vantagem que possa obter no mercado de vendedores de hoje. Embora a concorrência ainda seja acirrada para os compradores de casas, existem maneiras de ganhar e garantir a casa dos seus sonhos, mesmo em um mercado aquecido.

Aja cedo e economize

Quanto mais cedo você agir este ano, mais acessível será sua compra. Isso porque os especialistas projetam que as taxas de hipoteca aumentarão à medida que avançamos em 2022. De acordo com Freddie Mac, espera-se que a média de hipotecas de taxa fixa de 30 anos seja de 3,5% até o final do ano. Especialistas preveem que os preços das casas também aumentarão.

Isso significa que quanto mais você esperar, mais custará comprar uma casa. Em vez disso, aja com antecedência e compre sua casa antes que as taxas e os preços aumentem ainda mais. Sem mencionar que quanto mais cedo você comprar, mais cedo poderá experimentar os benefícios da valorização contínua do preço da casa.

Depois de ter sua casa, você poderá ver seu valor aumentar, dando a você a confiança de que seu investimento é sólido.

Compre agora, mude depois

Lembre-se de que, com a alta demanda de compradores, como estamos vendo hoje, você estará competindo com outros compradores em potencial, o que significa que você precisa encontrar uma maneira de se destacar.

Uma forma de conseguir isso é negociar com os vendedores e apresentar prazos que atendam às suas necessidades ideais. Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com, explica uma alavanca flexível que os compradores podem usar para atrair os vendedores:

“Para compradores com prazos mais flexíveis – como aqueles que estão se mudando de uma cidade grande – oferecer alguns meses a mais na data de fechamento pode adoçar o negócio para os vendedores que também precisam comprar sua próxima casa.”

Em outras palavras, se você está ansioso para comprar uma casa agora, antes que fique mais caro e não precise se mudar imediatamente, você pode estender a data de fechamento e fornecer ao vendedor o tempo necessário para encontrar seu próxima casa. Esse é um acordo que pode beneficiar ambas as partes e ajudá-lo a se destacar da multidão.

Obviamente, é importante trabalhar com um profissional imobiliário para obter conselhos especializados sobre como fazer sua melhor oferta. Seu consultor de confiança sabe o que está funcionando em seu mercado e o que pode atrair os vendedores.

Especialistas projetam que os preços e as taxas das casas aumentarão em 2022. Isso significa que os compradores que estiverem prontos devem agir em breve e encontrar maneiras de fortalecer sua oferta para atender às necessidades dos vendedores. Vamos falar hoje para saber como você pode vencer no mercado de hoje.