Se você é um comprador ou vendedor em potencial, é importante entender as condições atuais do mercado imobiliário e como elas o afetam. The Counselors of Real Estate (CRE) acaba de lançar seu relatório com as questões Top Ten que afetam o mercado imobiliário. Aqui estão três tópicos importantes da lista e como eles impactam o mercado imobiliário nos Estados Unidos hoje.

Aceleração e inovação da tecnologia

O ano passado marcou muitas mudanças no setor imobiliário, especialmente no que diz respeito à tecnologia. O relatório CRE fala sobre isso:

“Mudanças causadas pelo lockdown em nosso trabalho, na economia, nas estruturas sociais e em nosso comportamento pessoal colocaram nossa relutância de lado. A aceleração e a adoção de tecnologia durante a pandemia impactaram tudo, e o mercado imobiliário não é exceção. ”

Para o setor imobiliário, inovações como documentação digital, tours virtuais e chat de vídeo permitem que os agentes se conectem com os clientes, independentemente de sua localização. Essas opções são ideais para compradores e vendedores em potencial que não são da região ou que precisam de flexibilidade adicional para assinar documentos online ou fazer tours virtuais. É por isso que muitos consultores imobiliários de confiança continuarão a usar essas tecnologias para melhor atender seus clientes.

Trabalho Remoto e Mobilidade

Trabalhar em casa tornou-se uma realidade para muitos indivíduos durante a pandemia, e a lista mais recente do CRE identificou o trabalho remoto e a mobilidade como uma influência importante no mercado imobiliário. Conforme observa o relatório:

“… A pandemia causou universalmente um afastamento dos núcleos urbanos, especialmente para aqueles com rendas mais altas que podiam se mudar e para os indivíduos de baixa renda que buscavam custos de vida mais baixos. A maioria dessas realocações permaneceu dentro de sua região original – 84% – e, enquanto algumas estão retornando, não se sabe quanto à permanência desses movimentos ou se eles representam um verdadeiro êxodo urbano. ”

Com a mobilidade aumentaram ofertas de trabalho remoto, onde as pessoas estão se movendo e onde elas podem finalmente comprar uma casa e são menos dependentes de um escritório físico. Essa flexibilidade recém-descoberta está dando aos trabalhadores remotos a oportunidade de se mudar para áreas mais acessíveis e utilizar melhor o dinheiro na compra de uma casa com mais espaço.

Condição de compra e Disponibilidade de casas

A oferta limitada de casas para venda e os desafios de acessibilidade relacionados também compõem a lista de fatores-chave da CRE neste ano:

“De acordo com a National Association of Realtors®, o estado do inventário de casas da América é precário, com uma escassez crônica de casas a preços acessíveis e disponíveis, necessários para suportar a população do país.”

Mas há boas notícias. As casas ainda estão mais acessíveis do que eram antigamente, graças às baixas taxas de hipotecas de hoje. E embora a oferta de moradias ainda esteja baixa, estamos vendo aumentos constantes no número de casas chegando ao mercado, o que dá esperança aos compradores. À medida que aumenta a oferta de casas para venda, os compradores terão mais opções.

Novas tecnologias, trabalho remoto, oferta de moradias e preços acessíveis são fatores-chave no mercado imobiliário americano hoje, tanto para compradores quanto para vendedores. Se você quiser entender melhor como esses tópicos podem impactar você, entre em contato conosco.