Se o aumento dos preços das casas deixa você se perguntando se faz mais sentido alugar ou comprar uma casa no mercado imobiliário de hoje, considere isso. Não são apenas os preços das casas que aumentaram nos últimos anos – os preços dos aluguéis também cresceram. Como um artigo recente do realtor.com diz:

“O aluguel médio nas 50 maiores áreas metropolitanas dos EUA atingiu US $1.876 em junho, um novo nível recorde para os dados do Realtor.com pelo 16º mês consecutivo.”

Isso significa que o aumento dos preços provavelmente afetará seus planos para uma  nova casa  de qualquer maneira. Mas existem algumas diferenças importantes que podem tornar a compra de uma casa uma opção mais interessante para você.

Se você precisar de mais espaço, comprar uma casa pode ser mais acessível

O que você pode não perceber é que, de acordo com os dados mais recentes do realtor.com e da National Association of Realtors (NAR), pode ser melhor comprar do que alugar, dependendo de quantos quartos você precisa. 

Se você precisar de dois ou mais quartos, pode ser melhorcomprar uma casa mesmo com o aumento dos preços. Embora isso não leve em consideração a dedução de juros ou outras vantagens financeiras que acompanham a propriedade de uma casa, ajuda a ilustrar a imagem de que pode ser mais acessível comprar do que alugar para esse tamanho de unidade com base nas médias nacionais. Portanto, se um dos fatores que o motivam a se mudar é o desejo de mais espaço, esse pode ser o incentivo adicional que você precisa para considerar a casa própria.

A casa própria também oferece estabilidade e uma chance de aumentar seu patrimônio

Além de ser mais acessível dependendo de quantos quartos você precisa, a compra tem dois outros benefícios importantes: estabilidade de pagamento e equidade.

Quando você compra uma casa, você bloqueia seu pagamento mensal com seu financiamento de taxa fixa. E isso é especialmente importante na economia inflacionária de hoje. Com a inflação, os preços sobem em geral para coisas como gasolina, mantimentos e muito mais. Estabilizar o pagamento da sua casa, que provavelmente é sua maior despesa mensal, pode proporcionar maior estabilidade a longo prazo e ajudar a protegê-lo dessas despesas crescentes no futuro. O aluguel não oferece a mesma previsibilidade. Um artigo recente da CNET explica assim:

“… se você comprar uma casa e garantir um financiamento de taxa fixa, isso significa que não importa quanto os preços ou as taxas de juros subam, seu pagamento fixo permanecerá o mesmo todos os meses. Essa é uma vantagem sobre o aluguel, pois há uma boa chance de seu proprietário aumentar seu aluguel para combater as pressões inflacionárias.”

Sem mencionar que, ao comprar, você tem a chance de construir patrimônio, o que, por sua vez, aumenta seu patrimônio líquido. Funciona assim. À medida que você paga seu empréstimo à habitação ao longo do tempo e os valores da casa continuam a se valorizar, o mesmo acontece com o seu patrimônio. E esse patrimônio pode facilitar a mudança para uma futura casa se você decidir que precisa de uma casa maior mais tarde. Novamente, o artigo CNET mencionado acima ajuda a explicar:

“A casa própria ainda é considerada uma das formas mais confiáveis ​​de construir riqueza. Quando você faz pagamentos mensais de financiamento, você está construindo patrimônio em sua casa que pode ser aproveitado mais tarde. Quando você aluga, não está investindo em seu futuro financeiro da mesma forma que está pagando um financiamento.”

Se você está tentando decidir se continua alugando ou compra uma casa, entre em contato conosco para explorar suas opções. 

Fonte: KC crew