Após seis trimestres sucessivos de crescimento acentuado do aluguel de imóveis comerciais dos EUA, uma correção muito esperada ocorreu durante o segundo trimestre de 2022.

Embora o crescimento ano a ano do aluguel de apartamentos para o país em geral tenha diminuído perto do ponto em que prevê-se que nivele, um punhado de mercados está registrando crescimento de aluguel acima da média nacional .

Miami e Orlando ocupam os dois primeiros lugares das cidades com maior crescimento de aluguel de imóveis comerciais

As cidades com o maior crescimento de aluguel até o terceiro trimestre de 2022 foram Miami e Orlando ocupando os dois primeiros lugares, fato extremamente importante para quem quer comprar um imóvel comercial em Orlando ou Miami.

As estimativas do Census Bureau preveem que a população de Orlando aumentará em mais de 20% na próxima década. A Pesquisa da Comunidade Americana de 2021 do Census Bureau informou que mais de 3% do total de residentes da Flórida se mudaram de outros estados no ano passado, sem contar os estrangeiros.

Para aqueles que almejam comprar um imóvel comercial em Orlando, espera-se que os aluguéis continuem subindo no mercado de apartamentos na área devido, em parte, ao crescimento populacional e ao setor de moradias unifamiliares que continuarão aquecidos. Atualmente, o crescimento do aluguel ano a ano em Orlando permanece em 10%.

O crescimento da população de Miami está sendo impulsionado em grande parte pela migração devido a um aumento nas relocações corporativas para a área. Alguns desses ganhos em trabalhadores remotos podem ser corroídos à medida que algumas empresas começam a chamar os trabalhadores de volta ao escritório.

Mas o aumento dos empregos em tecnologia e investimento deve compensar facilmente essas perdas.

Afinal, a lista de empresas que se mudaram para o sul da Flórida nos últimos dois anos inclui alguns dos principais nomes do mundo tecnológico e financeiro: Goldman Sachs, Microsoft, Blackstone, Virtu Financial, Tiger Global Management e Citadel abriram escritórios no sul da Flórida .

Esses empregos de alto escalão poderiam acrescentar mais combustível ao fogo da demanda de inquilinos, o que sustentaria uma tendência contínua de crescimento do aluguel no curto prazo.

A cidade de Miami liderou o país em crescimento de aluguel multifamiliar de 11% ano a ano. A economia de terras de desenvolvimento de Miami também ajudou a alimentar o aumento recorde nos aluguéis nos últimos dois anos. Como há oportunidades futuras limitadas para construção, há mais oportunidades construídas devido a uma lacuna significativa entre oferta e demanda.

Orlando e Miami também são mercados líderes quando se trata de métricas multifamiliares.

Sobre essas estimativas, ambos estão entre os 20 maiores mercados dos Estados Unidos, tanto em número de unidades em construção quanto em absorção líquida.

Espera-se que ambos os mercados registrem um crescimento de aluguel de aproximadamente 4% ao ano nos próximos quatro anos, em média.

Se você busca um imóvel comercial na Flórida para investimento entre em contato com a gente!

Fontes: Lisa McNatt, CoStar Analytics.