Diversificar seu portfólio com um investimento imobiliário pode ser uma ótima maneira de solidificar sua renda de aposentadoria ou criar fluxo de caixa mensal. Não há melhor momento do que hoje para investir em imóveis, especialmente com as baixas taxas de hipotecas disponíveis.

Se você nunca investiu em imóveis antes, aqui está o que você deve saber.

Descubra sua estratégia

Primeiro, pense sobre por que e como você deseja investir no mercado imobiliário. Se você está procurando um imóvel residencial, tem duas opções:

  • Fix e Flip – Se você comprar propriedades subvalorizadas e corrigi-los, você pode transformá-los em volta, vendê-los para um lucro. A maioria dos investidores fix and flip têm alguma experiência em investir em imóveis, entretanto, uma vez que é muito trabalhoso e requer mais capital para consertar a propriedade e vendê-la geralmente em 6 meses.
  • Comprar e manter – Se você encontrar imóveis em boas condições (ou pelo menos decentes e você consertá-la), você pode alugá-la e ganhar fluxo de caixa mensal. Como proprietário, você é responsável pelos impostos sobre a propriedade, seguro residencial e manutenção da casa, mas você pode compensar os custos com o aluguel mensal que trouxer.

Economize dinheiro

A maioria dos credores exige que os investidores imobiliários apostem de 20% a 30% na casa. Parece muito, mas no grande esquema das coisas, é uma ótima maneira de alavancar seu investimento investindo em algo que vale muito mais do que você investiu.

Por exemplo, se você comprar um imóvel de aluguel de $200.000, pode precisar de $40.000 – $60.000 de entrada, mas você tem um investimento de $200.000. Se você alugá-lo, você ganhará dinheiro mensalmente, compensando seus custos operacionais. Além disso, ao vender o imóvel, você pode lucrar com a diferença entre o valor do empréstimo e o preço de venda.

Encontre propriedades

A chave para investir em imóveis é encontrar as propriedades certas. É preciso mais do que folhear a Internet e verificar as casas disponíveis. Você precisa conhecer os bairros, o tamanho do mercado de aluguel e as finanças da propriedade.

Quando você compra uma casa como investimento, você quer ganhar dinheiro com a transação, o que significa investir em uma área com alta demanda de aluguel, aluguel mensal alto o suficiente para compensar seus custos e uma área que as casas geralmente valorizam ao longo dos anos.

Trabalhe com um agente imobiliário experiente

A chave para comprar propriedades de investimento é trabalhar com uma equipe de profissionais que entendam o que você precisa. Um corretor imobiliário experiente é a chave para encontrar as propriedades certas – as propriedades que gerarão fluxo de caixa e se valorizarão com o tempo, para que você tenha ganhos de capital decentes e alcance seus objetivos financeiros.

Se você está pensando em investir em imóveis, vamos nos falar. Posso ajudá-lo a ver as opções em sua área e como analisar se as propriedades atendem às suas metas financeiras de investimento imobiliário para ajudá-lo a obter os maiores lucros.