Se você é um jovem adulto, talvez esteja pensando em seus objetivos e prioridades para os próximos meses e anos. E, se comprar uma casa nos EUA estiver no topo de sua lista de objetivos, você está em boa companhia. Muitos de seus conhecidos também estão perseguindo esse sonho e estão buscando casas a venda em Orlando. O Relatório 2022 Millennial & Gen Z Borrower Sentiment Report , de Maxwell, diz:

“Muitos jovens adultos demonstraram sua determinação em embarcar na jornada em direção à aquisição de uma casa em breve. Mais da metade da geração do milênio e da Geração Z planejam solicitar um financiamentoem algum momento dentro do próximo ano”.

Vamos dar uma olhada no porquê da casa própria estar no topo da lista de tantos jovens compradores e o que você precisa considerar para alcançar seus objetivos se você for um deles.

Os principais motivos para comprar uma casa nos EUA

Antes de iniciar o processo de compra de uma casa, é útil saber por que a aquisição de uma  casa é tão importante para você. Muitas pesquisas apontam as principais razões pelas quais as gerações mais jovens estão procurando casas a venda em Orlando. Na maioria delas, encontra-se:

  • 95% acreditam que o custo do aluguel é muito alto
  • 35% pensam que possuir uma casa é uma importante ferramenta de construção de riqueza
  • 16% buscam a sensação de segurança que a posse de uma casa proporciona
  • 37% planejam usá-lo como propriedade de investimento

Não importa qual destes pareça mais com você, saiba que há muitas razões financeiras e não financeiras para você querer comprar casa nos EUA. Embora seu principal motivo possa ser diferente do de seus amigos, todos eles são igualmente válidos.

Principais obstáculos e como superá-los

Se suas metas de aquisição vêm do coração ou são impulsionadas por aspirações financeiras (ou ambas), ainda pode ser difícil saber por onde começar quando você está procurando comprar casa nos EUA. Desde compreender o processo de compra, até obter uma pré-aprovação e explorar as opções de pagamento de entrada, é muito para se preocupar.

A mesma pesquisa Maxwell também revela os principais desafios para compradores potenciais. Felizmente, o conhecimento e a orientação de um profissional do ramo imobiliário de confiança podem ajudá-lo a superar ambos. Aqui está um olhar sobre dois dos obstáculos que os potenciais compradores de casas dizem que enfrentam:

1. O processo de financiamento pode ser intimidador

No estudo de Maxwell, 33,37% disseram que um de seus obstáculos era que o processo de financiamento é confuso ou difícil de entender.

Um artigo da OwnUp ajuda a explicar porque o processo de financiamento é tão desafiador para os compradores:

“Há uma falta geral de conhecimento sobre o financiamento imobiliário. Os financiamentos são um tópico complicado, sem uma resposta única. É difícil entender o espaço, muito menos determinar qual é o curso de ação correto com base em seu quadro financeiro único”.

Embora você possa ser tentado fazer uma rápida pesquisa on-line para encontrar respostas instantâneas às suas perguntas, pode ter não conseguido as informações necessárias para entender o quadro completo. Especialmente quando se trata de conselhos financeiros, você quer se apoiar em um verdadeiro especialista.

Ter profissionais de confiança do seu lado pode ajudá-lo a aprender o que é preciso para realizar seu sonho de ter uma casa própria. Sem mencionar que um especialista pode lhe dar conselhos específicos para sua situação, não conselhos genéricos como os que você encontrará on-line. E vale mencionar que, diferentemente do Brasil, as casas a venda em Orlando se encontrar em um sistema único que somente corretores licensiados possuem acesso.

2. É difícil saber o quanto você precisa economizar

No estudo da Maxwell, 45,75% acreditam que não têm economias suficientes para cobrir suas despesas de entrada ou de fechamento.

O que você pode não perceber é que, hoje em dia, há um número crescente de programas de assistência de adiantamento disponíveis em todo o país para ajudar a aliviar esta pressão. Um relatório do Recurso de Adiantamento diz:

“Nosso relatório Q3 2022 HPI revelou um aumento de 1,6% no número de programas de assistência a compradores de casas disponíveis para ajudar as pessoas a financiar casas, elevando o número de programas para 2.309, um aumento líquido de 36 em relação ao trimestre anterior”.

Além disso, à medida que o mercado imobiliário esfria, os compradores estão recuperando algum poder de negociação e mais vendedores estão dispostos a trabalhar com os compradores para ajudar com os custos de fechamento.  Entender o que está lá fora e as opções disponíveis pode ajudá-lo a realizar seu sonho de aquisição da casa própria mais rápido do que você pensava ser possível.

Se você está falando sério sobre se tornar um proprietário, saiba que pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Apoie-se em profissionais de confiança para ajudá-lo a superar desafios e priorizar seus próximos passos.

Fonte: KCM