A opinião dos americanos sobre o valor dos imóveis como investimento está subindo. Isso está de acordo com uma pesquisa anual da Gallup. Não apenas o setor imobiliário é visto como o melhor investimento pelo nono ano consecutivo, mas mais americanos o selecionaram do que nunca.

Como um investimento em imóveis pode beneficiá-lo durante a alta inflação

Como a inflação atingiu seu nível mais alto em 40 anos recentemente, é mais importante do que nunca entender os benefícios financeiros da casa própria. O aumento da inflação significa que os preços estão aumentando em todos os setores, e isso inclui bens, serviços, custos de moradia e muito mais. Quando você compra sua casa, você bloqueia seus pagamentos mensais de moradia, protegendo-se efetivamente de aumentos em um de seus maiores itens orçamentários a cada mês.

Se você é um locatário, não tem o mesmo benefício e não está protegido desses aumentos, especialmente quando os aluguéis aumentam. Como Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com, observa:

“Aluguéis em alta, que continuam subindo em ritmo de dois dígitos . . . e a perspectiva de fixar um custo mensal de moradia em um mercado com inflação generalizada estão motivando os compradores de casa pela primeira vez de hoje.”

Quando a inflação subiu no passado, os preços das casas também aumentaram

Sua casa também é um ativo que normalmente aumenta de valor ao longo do tempo, mesmo durante a inflação. Isso porque, à medida que os preços sobem, o valor da sua casa também. Mark Cussen, redator financeiro da Investopedia, coloca assim:

“Há muitas vantagens em investir em imóveis. . . . Muitas vezes, funciona como um bom hedge de inflação, pois sempre haverá uma demanda por casas, independentemente do clima econômico, e porque, à medida que a inflação aumenta, o mesmo acontece com os valores dos imóveis. . . .”

E como os valores crescentes das casas ajudam a aumentar seu patrimônio e, por extensão, seu patrimônio líquido, a propriedade de uma casa é historicamente uma boa proteção contra a inflação.

Conclusão

Comprar uma casa é uma decisão poderosa. Não é de admirar que tantas pessoas o vejam como o melhor investimento de longo prazo, mesmo quando a inflação está alta. Quando você compra, ajuda a se proteger de aumentos nos custos de moradia e possui um ativo que normalmente ganha valor com o tempo. Se você quiser entender melhor como comprar uma casa pode ser um ótimo investimento para você, vamos nos conectar hoje