Os compradores no mercado de hoje muitas vezes têm dúvidas sobre a importância de obter uma avaliação residencial e uma inspeção. Isso porque a alta demanda do comprador e a baixa oferta de moradias estão conduzindo a intensa competição e levando alguns compradores a considerar a renúncia a essas contingências para se destacarem no mercado lotado.

Mas essa é a melhor jogada? Comprar uma casa é uma das transações mais importantes em sua vida e é fundamental manter seus melhores interesses em mente. Aqui está um resumo do que esperar da avaliação e da inspeção, e por que cada um pode potencialmente economizar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça no futuro.

Avaliação de Casa

A avaliação da casa é uma etapa crítica para garantir a hipoteca da sua casa. Como a Home Light explica:

“. . . Os credores normalmente exigem uma avaliação para garantir que a relação entre o valor do empréstimo esteja de acordo com as diretrizes de subscrição. As hipotecas são empréstimos garantidos em que o credor usa sua casa como garantia caso você não cumpra os pagamentos acordados. ”

Simplificando: quando você solicita uma hipoteca, uma avaliação imparcial – normalmente exigida pelo seu credor – é a melhor maneira de verificar o valor da casa. Essa avaliação garante que o credor não lhe empreste mais do que o valor da casa.

Quando os compradores estão competindo como estão hoje, as guerras de lances e as condições de mercado podem empurrar os preços para cima. O preço do contrato de um comprador pode acabar mais alto do que o valor da casa – isso é conhecido como uma lacuna de avaliação. No mercado de hoje, é comum que o vendedor peça ao comprador para compensar a diferença quando ocorre uma lacuna de avaliação. Isso significa que, como comprador, você pode precisar estar preparado para trazer dinheiro extra para a mesa se realmente quiser a casa.

Inspeção Residencial

Assim como a avaliação, a inspeção é importante porque dá uma avaliação imparcial da casa. Enquanto a avaliação determina o valor atual da casa, a inspeção determina a condição atual da casa. Como afirma a American Society of Home Inspectors:

“As inspeções residenciais são a oportunidade de descobrir grandes defeitos que não eram aparentes na exposição do comprador. . . . A inspeção da sua casa é para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre a casa, incluindo suas condições. ”

Se houver alguma preocupação durante a inspeção – um telhado envelhecido, um sistema HVAC com defeito ou qualquer outro item questionável – você tem a opção de discutir e negociar quaisquer problemas potenciais com o vendedor. Seu consultor imobiliário pode ajudá-lo a navegar neste processo e negociar quais reparos precisam ser feitos antes que a venda seja finalizada.

Lembre-se: as inspeções residenciais são críticas porque podem esclarecer os desafios que você pode enfrentar como o novo proprietário. Sem uma inspeção, problemas sérios e às vezes caros podem vir como uma surpresa mais tarde.

Tanto a avaliação quanto a inspeção são etapas importantes no processo de compra de uma casa. Eles protegem seus melhores interesses como comprador, fornecendo informações imparciais sobre o valor e a condição da casa. Entre em contato conosco para que você tenha um especialista orientando você durante todo o processo.

 

Fonte: KCM