Os aluguéis aumentaram significativamente este ano. O último Relatório Nacional de Aluguel do Apartmentlist.com mostra que os aluguéis estão subindo a uma taxa muito maior do que nos três anos que antecederam a pandemia:

“Desde janeiro deste ano, o aluguel médio nacional aumentou impressionantes 16,4%. Para colocar isso em contexto, o crescimento dos aluguéis de janeiro a setembro foi em média de apenas 3,4 por cento nos anos pré-pandêmicos de 2017-2019. ”

Olhando para trás, podemos ver que o aumento dos aluguéis não é novidade. O preço médio do aluguel aumentou de forma consistente nos últimos 33 anos.

Se você está pensando em alugar por mais um ano, considere que os aluguéis provavelmente serão ainda maiores no próximo ano. Mas isso por si só não retrata o verdadeiro custo do aluguel.

O pagamento mensal da hipoteca de um proprietário paga pela casa, mas também atua como um investimento. Esse investimento cresce na forma de patrimônio à medida que o proprietário faz o pagamento da hipoteca mensalmente para pagar o que deve pelo empréstimo. Seu patrimônio recebe um impulso adicional com a valorização dos preços das casas, que está em níveis quase recordes neste ano.

O último relatório Homeowner Equity Insights da CoreLogic revelou que os proprietários tiveram um lucro significativo com o valor de sua casa no ano passado. A pesquisa mostra:

“. . . o proprietário ganhou em média aproximadamente $51.500 em patrimônio líquido durante o ano passado. ”

Como locatário, você não obtém o mesmo benefício. O pagamento do aluguel cobre apenas o custo da casa e todas as comodidades incluídas. Nenhum dos pagamentos mensais do aluguel volta para você como um investimento. Isso significa que, ao alugar este ano, você provavelmente pagou mais aluguel do que no ano anterior e também perdeu o ganho potencial de $51.500 que poderia ter obtido por possuir sua própria casa.

Ao decidir se você deve alugar ou comprar no futuro, lembre-se de quanto o aluguel pode custar a você. Outro ano de aluguel é outro ano em que você vai pagar aluguéis crescentes e perder a construção de lucro com o valor da casa. Vamos nos conectar hoje para falar mais sobre os benefícios de comprar em vez de alugar.

 

 

Fonte: KCM