No mercado de vendedores de hoje, destacar-se como comprador é fundamental. Os cenários de múltiplas ofertas e as guerras de licitação são a norma devido à baixa oferta de casas para venda e à alta demanda dos compradores. Se você for comprar neste outono, vai querer todas as vantagens, especialmente quando encontrar a casa dos seus sonhos.

Abaixo estão cinco coisas que você deve ter em mente na hora de fazer uma oferta.

1. Conheça o seu orçamento

Saber seu orçamento e o que você pode pagar é fundamental para o seu sucesso como comprador de uma casa. A melhor maneira de entender seus números é trabalhar com um credor para que você possa obter a pré-aprovação para um empréstimo.

Mostrar aos vendedores que você está falando sério pode lhe dar uma vantagem competitiva. Ele permite que você aja rapidamente quando encontrar sua casa perfeita.

2. Esteja preparado para agir rapidamente

A velocidade e o ritmo das vendas são fatores que contribuem para o competitivo mercado imobiliário de hoje. De acordo com o último Relatório de Vendas de Casas Existentes da National Association of Realtors (NAR), uma casa fica em média no mercado por apenas 17 dias. Conforme observa o relatório:

“Oitenta e nove por cento das casas vendidas em julho de 2021 estavam no mercado há menos de um mês.”

Quando as casas estão vendendo rapidamente, manter-se no topo do mercado e agir rapidamente é fundamental. Depois de trabalhar com seu agente para encontrar a casa que atenda às suas necessidades, ele o ajudará a montar e enviar sua melhor oferta o mais rápido possível.

3. Um profissional do setor imobiliário pode levar você à vitória

Não importa a aparência do mercado imobiliário, conte com um consultor imobiliário de confiança.

Os corretores são especialistas no mercado imobiliário local. Eles têm uma visão sobre o que funcionou para outros compradores em sua área e o que os vendedores podem estar procurando em uma oferta. Pode parecer simples, mas atender às necessidades de um vendedor pode ajudar a destacar sua oferta.

4. Crie uma oferta forte e justa

No passado, oferecer no preço pedido ou próximo dele era suficiente para tornar sua oferta atraente para os vendedores. No mercado de hoje, muitas vezes não é o caso. De acordo com o último Índice de Confiança de Corretores de Imóveis da NAR, 50% das ofertas estão acima do preço de tabela.

Em um mercado tão competitivo, as emoções e os preços podem subir. Ter um agente para ajudar a criar uma oferta forte e justa é fundamental nessas situações. Seu agente pode ajudá-lo a entender:

  • O valor de mercado da casa
  • Tendências de vendas recentes na área
  • Atual demanda do comprador

5. Compreenda as necessidades do vendedor, mas resista à renúncia de certas contingências

Ao elaborar uma oferta, você deve manter o seu interesse e o interesse do vendedor em mente. Seu consultor imobiliário de confiança o ajudará a considerar quais alavancas você pode puxar, incluindo contingências de contrato (condições que você define que o vendedor deve cumprir para que a compra seja finalizada). Claro, existem certas contingências das quais você não quer desistir, como a inspeção residencial.

O competitivo mercado imobiliário de hoje torna mais importante do que nunca fazer uma oferta forte por uma casa. Entre em contato conosco para garantir que sua oferta chegue ao topo.